sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Historico do IFRN em convenio com o IFRN

Polo Cuité de Mamanguape

Um desses polos presenciais fica localizado no município de Cuité de Mamanguape, distante 70 km da capital paraibana. A sua estrutura conta com dois laboratórios de informática, biblioteca, sala de aula, laboratório de matemática e auditório, tudo isso para atender a alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental (graduação)Especialização em Literatura e Ensino (pós-graduação) e Especialização em Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar (especialização) do Campus Avançado Natal – Zona Leste.
Discente José Pereira Filho, Analista de Laboratório Industrial
Foi graças ao polo de Cuité de Mamanguape que o analista de laboratório José Pereira Filho (54), morador do município, está conseguindo se capacitar na sua profissão. Aluno do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, ele vê na segunda graduação uma forma de aprofundar os conhecimentos nas ciências agrárias e ambientais. Para ele, além de estudar sem precisar se deslocar para a capital, a oportunidade de ajustar os estudos ao seu horário é uma das principais vantagens da EaD: “o Campus Natal – Zona Leste é sinônimo de desenvolvimento na minha vida. Este curso me fez ver a natureza com um olhar diferente, me sentindo na responsabilidade de cuidar e defender o meio ambiente a fim de garantir seus recursos para as presentes e futuras gerações”, explica.
Maria Veralúcia é coordenadora do polo de Cuité de Mamanguape há 12 anos.
Implantado em parceria com a prefeitura da cidade em 2007, a unidade de apoio é coordenada desde então pela pedagoga e professora Maria Veralúcia da Silva Barbosa. “A parceria do polo Cuité de Mamanguape com o IFRN veio somar especialmente com as pós-graduações de Literatura e Ensino e Educação Ambiental e Geografia no Semiárido. É muito bom ver que podemos levar educação de qualidade a essa região, que fica tão distante da capital”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário